Saldo Bolsa Família 2021

O Bolsa Família é o programa social do Governo Federal que tem ajudado milhares de famílias a saírem gradativamente da situação de pobreza e extrema pobreza. De acordo com dados divulgados pela Caixa, atualmente, o programa atende mais de 13 milhões de pessoas em todo o Brasil. Por meio de depósitos mensais, o Bolsa Família busca melhorar a alimentação e garantir acesso a saúde e educação. Os beneficiários podem realizar a consulta ao saldo Bolsa Família 2021 de várias maneiras: internet, aplicativo e conta corrente. Quer saber cada um? Leia o artigo!

Saldo Bolsa Família 2021
Saldo Bolsa Família 2021

Como Consultar o Saldo Bolsa Família 2021

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda. Os depósitos do Bolsa Família acontecem mensalmente e as datas de pagamento estão estabelecidas no calendário. Esse cronograma é atualizado e divulgado anualmente pela Caixa Econômica. Para verificar se o saldo está disponível para saque, os beneficiários podem realizar a consulta de várias formas.

Como Consultar o Saldo na Internet

A consulta ao saldo Bolsa Família 2021 na internet pode ser feita no site oficial da Caixa Econômica Federal. O procedimento é muito simples e consiste apenas em quatro passos.

  • Acesse o site do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC) da Caixa Econômica Federal pelo endereço: beneficiossociais.caixa.gov.br.
  • Na página da Caixa, selecione “Consulta benefícios por família”;
  • Informe o CPF e NIS do responsável legal e clique em “Consultar”. Caso todos os dados estejam corretos, o beneficiário será redirecionado para consulta ao saldo pela internet.
Como Consultar o Saldo na Internet
Como Consultar o Saldo na Internet

Consultar Saldo do Bolsa Família no Aplicativo

Os beneficiários também podem consultar o saldo do Bolsa Família por meio de um aplicativo desenvolvido para os principais sistemas operacionais do mercado. A consulta ao saldo no aplicativo pode ser feita da seguinte maneira:

  • Faça download do aplicativo Bolsa Família na loja de aplicativos do Windows Phone, Android ou iOS.
  • Após a instalação, abra o aplicativo e informe a sequência do Número de Inscrição Social (NIS), que está impresso no cartão do Bolsa Família;
  • Após o preenchimento do NIS, clique em “Consultar”.
Aplicativo Bolsa Família
Aplicativo Bolsa Família

Consulta através do Cartão Cidadão

Muitos beneficiários recebem o Bolsa Família por meio do Cartão Cidadão. Esse cartão magnético também é usado para recebimento de outros benefícios, como PIS, FGTS, entre outros. A consulta através do Cartão Cidadão pode ser feita na Caixa Econômica Federal.

  • Dirija-se até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência;
  • No terminal eletrônico, insira o Cartão Cidadão;
  • Informe a senha do cartão e selecione a opção “Consultar Extrato”;
  • Após a impressão do extrato, o beneficiário poderá consultar o saldo do Bolsa Família.

Consultar Bolsa Família através da Conta Corrente

Os beneficiários que recebem o Bolsa Família por meio da conta corrente também podem consultar o saldo do programa por meio do site da Caixa Econômica. Para isso, é preciso apenas dois dados: NIS e senha internet. A consulta pode ser feita com seguinte passo-a-passo:

  1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01.
  2. Na página preencha os campos solicitados, como:
    • NIS
    • Senha Internet
  3. Depois do preenchimento, clique em “Ok”.
Consultar Bolsa Família através da Conta Corrente
Consultar Bolsa Família através da Conta Corrente

Leave a Reply