Minha Casa Minha Vida 2021

A grande parte das famílias brasileiras tem o sonho da casa própria. Afinal, quem é que não quer sair do aluguel? Nos últimos anos, um programa do Governo Federal tem auxiliados milhares de famílias a conseguem sua própria casa. Chamado de Minha Casa Minha Vida 2021, o programa oferece diversas oportunidades de financiamento, para que você consiga comprar sua casa própria. Quer conhecer mais sobre o Minha Casa Minha Vida 2021? Leia o texto abaixo.


O que é o Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida 2021 é um programa habitacional administrado pelo Governo Federal que facilita que famílias de baixa renda tenham possibilidade de financiar a casa própria com juros baixos e regras mais flexíveis que aqueles praticados pelo mercado imobiliário. Essas condições especiais de financiamentos são conseguidas por meio de convênio do Governo Federal juntamente com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Idealizado em 2009, o Minha Casa Minha Vida já ofereceu condições de financiamento a milhares de famílias. As moradias fornecidas nesse programa podem ser localizadas tanto em zonas urbanas, quanto rurais.

Assim como outros programas voltados para famílias de baixa renda. Para participar do Minha Casa Minha Vida é necessário que os interessados obedeçam a alguns requisitos:

  • A prestação não pode ultrapassar o valor de 30% da renda mensal familiar;
  • Famílias de baixa renda e que tem uma renda de até R$ 7 mil por mês.

VEJA AINDA:


Cadastro Minha Casa Minha Vida 2021

Uma dúvida muito comum é como cadastrar no Minha Casa Minha Vida 2021. O cadastro pode ser feito por meio da prefeitura de sua cidade, geralmente na secretaria de habitação.

  1. Dirija-se até o setor responsável pelo Minha Casa Minha Vida da prefeitura municipal;
  2. Realize a matrícula no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
  3. Tenha em mãos os documentos pessoais e do grupo familiar. Como carteira de identidade ou documento de identificação com foto, CPF, comprovante de renda e também o número de inscrição social (NIS).
  4. Espere a checagem dos seus dados. Caso seja aprovado no Minha Casa Minha Vida, o responsável pelo programa entrará em contato e informará os prazos para se dirigir até agência bancária concluir a segunda parte do cadastro.

Simulador Minha Casa Minha Vida

Com objetivo de simplificar e facilitar a vida das pessoas que anseiam entrar no Minha Casa Minha Vida 2021, a Caixa Econômica Federal idealizou o simulador do programa. Com esta ferramenta, é possível simular os prazos e valores do financiamento conforme as informações prestadas.

  1. Primeiramente, acesse o Simulador Habitacional da Caixa pelo seguinte endereço eletrônico: http://www8.caixa.gov.br/.
  2. Na página do simulador do Minha Casa Minha Vida, preencha os dados de financiamento, valores, cidades, categorias do imóvel e também suas informações pessoais.
  3. Quando terminar o preenchimento, o usuário terá acesso a simulação baseado com as informações fornecidos durante o preenchimento do simulador.

2º Via Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica também permite que os beneficiários do Minha Casa Minha Vida emitam a segunda via do boleto caso tenha perdido o documento ou a data de pagamento. O procedimento é muito simples e fácil, podendo ser resumido em três passos:

  1. Inicialmente, acesse a área de “Serviços para o seu contrato” da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço: http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/.
  2. No formulário, informe a sequência numérica do contrato e, logo em seguida, CPF ou CNPJ.
  3. Ao término do preenchimento, clique em “ok”. Se os dados informados estiverem corretos, você será redirecionado para página de emissão de 2 via do boleto do Minha Casa Minha Vida.

Boleto Minha Casa Minha Vida 2021

A emissão do boleto do Minha Casa Minha Vida 2021 é realizada da mesma maneira que o da segunda via.

Com o boleto gerado no site da Caixa Econômica, o beneficiário pode imprimir e realizar o pagamento em alguma das agências da CEF, lotéricas e Caixa Aqui.

Leave a Reply