Extrato FGTS 2021 – Como Consultar, Extrato e Como Sacar

Em caso de demissão sem justa causa, o valor do FGTS é um dos que mais ajuda o empregado durante o período em que não há salário, por isso, é importantíssimo que todo o trabalhador verifique se a empresa está fazendo o depósito correto deste valor em sua conta por meio do Extrato FGTS 2021.

Para que você possa fazer essa consulta de forma fácil e sem ter que sair de casa, a seguir apresentamos os métodos de verificação do extrato FGTS disponíveis.

Extrato FGTS 2021

Extrato FGTS 2021

Extrato FGTS

Mensalmente todo o trabalhador de carteira assinada sofre o corte salarial de um valor correspondente a 8%. Este valor cortado da remuneração do empregado é depositado numa conta que é criada na Caixa Econômica Federal para que em caso de necessidade o valor seja liberado como auxilio.

Devido à importância deste benefício, a cada 2 meses a Caixa faz o envio do extrato FGTS para o endereço do trabalhador que foi informado pelo seu empregador. No entanto, para que os dependentes não fiquem esperado somente pelo envio do documento, também existem outros métodos de consulta disponíveis.

Como consultar o Extrato FGTS 2021

A consulta do extrato FGTS pode ser feita de diferentes formas.

  • Pela internet é possível usar o próprio site da Caixa para consultar o documento mediante o informe de certos dados pessoais.
  • No site da Caixa também é possível definir a opção de acesso ao extrato por e-mail desde que você indique o seu endereço eletrônico.
  • O interessado também pode usar o aplicativo FGTS para verificar em tempo real todas as informações relacionadas as movimentações em sua conta FGTS.
  • Ou você ainda pode se dirigir a uma das agências da Caixa e solicitar o extrato do FGTS presencialmente por meio do Cartão Cidadão.

Como consultar FGTS pelo CPF

A opção de verificação do saldo e outras informações do extrato FGTS mais usada, é a consulta FGTS pelo CPF no site da Caixa. Tendo o seu CPF em mãos, você pode seguir as etapas seguintes para fazer a consulta desde modo:

  • Entre no site oficial do extrato FGTS da gov.br;
  • Em seguida informe o número CPF e continue clicando em cadastrar senha;
  • Confira os termos de uso e depois clique em aceito;
  • Preencha todos os campos em branco obrigatórios e crie a senha de acesso, e confirme;
  • Em seguida você será direcionado a página de login, aqui informe o seu CPF e senha cadastrada e clique em Acessar.
Como consultar FGTS pelo CPF

Como consultar FGTS pelo CPF

Veja também:

Como Sacar o FGTS

Se você tiver sido demitido sem justa causa ou tiver chegado a sua aposentadoria, ou ainda por outro motivo já ter acesso ao valor do FGTS, poderá fazer o saque da quantia do benefício usando um dos métodos disponibilizados pela caixa.

Para retirar valor igual ou inferior a R$ 1.500,00 é preciso se dirigir a uma casa lotérica, posto de atendimento eletrônico, correspondente Caixa Aqui ou ainda a uma das salas de atendimento direcionadas a trabalhadores que já tem o cartão cidadão. No restante dos casos você poderá fazer o saque do valor em qualquer agência da caixa credenciada.

Como Sacar o FGTS

Como Sacar o FGTS

Leave a Reply