Décimo Terceiro Bolsa Família 2021

O Bolsa Família foi uma iniciativa criada pelo governo no ano de 2003, o principal objetivo do programa é o de auxiliar famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Mesmo com mudanças governamentais, o programa continua existindo e auxiliando diversas pessoas. Circulam diversas notícias sobre o décimo terceiro do Bolsa Família, algo que não existia anteriormente no programa. Ainda há dúvidas se trata-se de Fake News ou se realmente a mudança vai acontecer. Para saber detalhes sobre o décimo terceiro Bolsa Família 2021, continue em nosso artigo de hoje.

Décimo Terceiro Bolsa Família 2021
Décimo Terceiro Bolsa Família 2021

Décimo Terceiro Bolsa Família, existe ou não?

Durante sua campanha presidencial o presidente Jair Messias Bolsonaro prometeu o décimo terceiro salário para os beneficiários do Bolsa Família. Em 100 dias de governo ele anunciou a medida oficialmente.

Ou seja, o décimo terceiro dentro do programa Bolsa Família passou a ser uma realidade.

Em comunicados, o Governo afirma que a iniciativa faz parte de um pacote de avanços e melhorias para auxiliar ainda mais a vida de quem precisa dessa ajuda.

Em meio de todas essas mudanças, anunciou-se também medidas criteriosas para evitar fraudes dentro do benefício, segundo o governo, sendo criterioso e ajudando realmente quem necessita, os recursos conseguem ser otimizados.

Décimo Terceiro do Bolsa Família
Décimo Terceiro do Bolsa Família

Quem tem Direito

Todas as pessoas que cumprem os requisitos para participar do Bolsa Família são contemplados com o décimo terceiro salário. É preciso estar devidamente cadastrado no programa e já recebendo mensalmente o valor determinado.

Famílias que estão cadastradas, podem ter seu benefício cortado quando não cumprem requisitos, sendo assim, também não possuem direito ao décimo terceiro.

O bloqueio do Bolsa Família e consequentemente do décimo terceiro se dá, por:

  • Crianças não estarem devidamente matriculando ou frequentando a escola;
  • Gestante que não está fazendo o acompanhamento pré – natal;
  • Conduta considerada irregular no processo de inscrição;
  • Desatualização no cadastro;
  • Crianças sem o cartão vacinação em dia;
  • Renda da família já não cumpre mais os requisitos do programa.
Quem tem Direito
Quem tem Direito

Como Funciona Décimo Terceiro Bolsa Família 2021

Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro específico para receber o décimo terceiro, como mencionado, é só já estar dentro do programa e cumprir todos os requisitos.

O valor será depositado no mês de dezembro e para sacar, o beneficiário pode fazer o mesmo procedimento que já faz com o seu benefício.

Ou seja, todo o funcionamento do décimo terceiro é igual o do Bolsa Família.

Como Funciona Décimo Terceiro Bolsa Família 2021
Como Funciona Décimo Terceiro Bolsa Família 2021

Qual o valor do décimo terceiro do Bolsa Família?

O valor do décimo terceiro Bolsa Família 2021 é o mesmo que o beneficiário já recebe todos os meses, como o nome já nos remete, é uma parcela a mais.

Sendo assim, o beneficiário já pode começar a contar com um valor a mais todos os anos para ajudar nas despesas e na melhora da qualidade de vida.

Toda vez que o valor do Bolsa Família for reajustado, o mesmo acontece com o décimo terceiro, por exemplo.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre o funcionamento do décimo terceiro salário dentro do programa, você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 726 0207.

Leave a Reply