Consulta pública Bolsa Família 2021

Entender como os seus benefícios do bolsa família estão sendo manuseados, é bastante importante. Sendo que você somente pode ter esse conhecimento mediante a realização da consulta pública do Bolsa Família 2021. Então, continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba ao detalhe como você pode facilmente seguir realizando a consulta pública Bolsa Família 2021.

Consulta Pública do Bolsa Família 2021
Consulta Pública do Bolsa Família 2021

Como Consultar o Bolsa Família

Para que você não tenha nenhum incomodo na hora de ficar informado acerca dos seus benefícios no Bolsa família 2021, este programa disponibiliza a consulta por meio da internet.

Veja etapa por etapa de como você pode fazer a Consulta Bolsa Família 2021 por meio da internet, já a seguir:

  • Entre no site da caixa econômica federal por aqui – http://www.caixa.gov.br/;
  • Em seguida clique na opção que diz “Beneficio e programas”, depois procure por programas sociais e escolha o Bolsa Família;
  • Agora basta clicar em “Consultar”. Esta opção aparece bem no topo da página;
  • Por fim, informe todos os dados que são solicitados para a consulta que em seguida você já poderá conferir ao detalhe as informações relacionadas ao seu benefício.
Consulta Bolsa Família
Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família pela Caixa

Vale lembrar que além da consulta online do Bolsa Família, também é possível ficar a conhecer informações do programa usando o cartão magnético do benefício. Para fazer a verificação desse modo, basta apenas se dirigir a uma das agências da Caixa Econômica Federal ou numa das casas lotéricas conveniadas ao programa.

Quem tem Direito
Quem tem Direito

Para isso, você deve portar alguns documentos, como:

Se a sua conta do Bolsa família estiver bloqueada ou não aprovada, infelizmente não será possível seguir com o processo de consulta deste benefício. Caso, contrário, se o dinheiro já estiver liberado você já pode aproveitar para pedir ajuda de um atendente e fazer o saque do valor.


Consulta do Bolsa Família 2021 para sabr se foi Aprovado/Liberado

Após realizar o registro no CadÚnico e requisitar a inclusão no Bolsa Família, a organização deste programa segue com a avaliação do perfil da família. Sendo que somente em caso de aprovação é que a família já pode auferir dos benefícios do programa.

Para saber se os auxílios do bolsa família foram liberados ou não após a sua inscrição no programa. Você poderá fazer a Consulta Bolsa Família 2021 por meio da internet seguindo o passo a passo indicado, já a seguir:

  • Entre no site de benefícios sociais da Caixa usando este link.
  • Em seguida escolha a opção para realizar a consulta por família e informe o número do seu NIS;
  • Confira se o nome completo apresentado na tela está correto ou não e depois clique em “consultar status”;
  • Em seguida você já poderá saber se o seu benefício já está liberado ou não.
Consultar Bolsa Família através da Conta Corrente
Consultar Bolsa Família através da Conta Corrente

Consulta Bolsa Família 2021 Pelo Aplicativo

Não é somente o site da caixa que possibilita a consulta das informações relacionadas ao bolsa família. Ocorrendo que você também pode se usar do aplicativo do programa para poder fazer a verificação do valor e outros dados deste programa.

Para poder acessar o aplicativo siga o passo a passo descrito, já abaixo:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Feito isso, vá na barra de busca e pesquise pelo aplicativo;
  • Em seguida basta clicar na opção dos resultados que corresponde ao aplicativo, e depois seguir com a instalação do mesmo.
Aplicativo Bolsa Família
Aplicativo Bolsa Família

Consulta Bolsa Família 2021 pelo Telefone

telefone

A última forma de realizar a consulta Bolsa Família 2021 é através do telefone, por meio do número: 0800 707 2003. No momento da ligação você deverá informar alguns dados ao atendente da Caixa, como:

  • Nome do beneficiário;
  • Número do NIS;
  • Data de Nascimento;
  • Endereço.

Após o fornecimento de dados, serão informados a você tudo sobre a conta, saldo, e mais detalhes do programa Bolsa Família.


Como se inscrever no Bolsa Família 2021

Se você deseja receber o benefício e se enquadra em todos requisitos de participação, deve se dirigir ao CRAS da sua cidade e realizar a inscrição no Cadastro Único. Após isso, você será cadastrado no programa e deverá aguardar a aprovação do benefício.

Leave a Reply