ConstruCard 2021: Como funciona, Vale a Pena, Pagar com FGTS e Simulador

Conforme os anos passam, o brilho da casa vai diminuído por causa do envelhecimento de alguns materiais, e nessa hora nada pode ser melhor do que a realização de uma reforma. Para ajudar na sua obra, a Caixa Econômica Federal desenvolveu o Construcard. Não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e entenda melhor como funciona o ConstruCard 2021.

Construcard Caixa 2021

Construcard Caixa 2021

ConstruCard 2021 Caixa

O ConstruCard é uma linha de crédito que a Caixa oferece para o financiamento na compra de material de construção e reforma em empresas que são clientes da Caixa e credenciadas à Cielo.

A vantagem do financiamento ConstruCard está no fato dele possuir baixas taxas em relação a outras propostas do mercado, de tal forma que o seu pagamento pode ser feito em parcelas bastante flexíveis. Tem mais, o uso do financiamento não possui restrições no tipo de material de construção que pode ser comprado.


Como funciona o ConstruCard

A linha de financiamento ConstruCard é entregue por meio de um cartão de crédito magnético que é usado para a compra dos materiais de construção. Sendo que do mesmo jeito que os cartões de crédito funcionam, no ConstruCard o cliente faz a amortização do valor da compra depois da mesma.

O pagamento do valor do crédito inicia com a restituição dos juros. Somente depois disso é que se segue para o pagamento do valor da dívida. Sendo que a Caixa permite que o financiamento seja pago em até 240 meses dependendo da renda mensal da pessoa que fez a sua contratação.

ConstruCard Caixa

ConstruCard Caixa


ConstruCard Vale a Pena?

A viabilidade do Construcard depende do tipo de obra. No caso de obras de reforma de pequena magnitude, o uso dessa linha de financiamento faz total sentido, já que os seus juros são baixos. Agora, para o início de uma obra de grande dimensão, como a construção de uma casa, o uso deste cartão não é viável.

No caso de construção de uma nova casa, faz mais sentido contratar um financiamento habitacional do que o ConstruCard.


Cartão ConstruCard

Como foi mencionado anteriormente, o financiamento ConstruCard permite a compra de materiais de construção em lojas conveniadas a Caixa. Por isso, o uso do cartão de crédito está apenas disponível em estabelecimentos vinculados a Caixa.

A entrega do cartão é feita depois que o solicitante tem o financiamento aprovado e faz a assinatura do contrato ConstruCard.

Cartão ConstruCard

Cartão ConstruCard


ConstruCard FGTS

Infelizmente o empréstimo do ConstruCard FGTS não pode ser pago pelo valor do crédito ConstruCard como ocorre no financiamento habitacional da Caixa. Note também que o valor do benefício não pode ser usado como saldo no ConstruCard.


Simulador ConstruCard 2021

Uma das ferramentas mais valiosas na análise da possibilidade de contratação do ConstruCard, é o simulador Caixa que exibe cenários de pagamento dependendo da pessoa que contrata este empréstimo. Para acessar a ferramenta e simular o empréstimo, faça o seguinte:

  • Entre no site simulado caixa;
  • Selecione a opção Reforma e/ou ampliação;
  • Informe o restante dos dados nas etapas apresentadas para concluir a simulação.
Simulador ConstruCard 2021

Simulador ConstruCard 2021

Leave a Reply