Codhab 2021: Inscrição, Recadastramento e Consulta

O governo do distrito federal se importa com o bem-estar dos cidadãos dessa região do país, por isso, ele possui o projeto Codhab 2021 que pretende entregar opções de habitação com um pagamento facilitado.

Por se tratar de um programa com recursos limitados, o seu foco vai para as famílias do Distrito Federal que não possuem condições financeiras para financiar uma casa nova. Sendo assim, somente as famílias de baixa renda podem ter acesso aos benefícios entregues pelo Codhab.

Para garantir uma comunidade saudável, as residências entregues pelo Codhab trazem na bagagem uma vizinhança e bairro bastante organizado, com boa iluminação, postos policiais, escolas e outras infraestruturas básicas para o dia-a-dia dos habitantes.

Codhab 2021

Codhab 2021

Ter uma casa do projeto Codhab é bastante vantajoso, por isso, não deixe de continuar conferindo as próximas linhas de texto deste post e saiba mais acerca da inscrição Codhab.

Inscrição CODHAB 2021

O primeiro passo que precisa ser tomado pelo interessado no Codhab 2021 depois de ter as suas principais dúvidas esclarecidas acerca do programa, é a realização da sua inscrição. O processo de cadastramento no programa é bastante simples, sendo que antes de seguir com o mesmo, você precisa ter o cadastro no CadÚnico em dia.

Caso você ainda não tenha o seu cadastro em dia no CadÚnico, precisará de legalizá-lo. Isso pode ser feito numa das visitas domiciliares que o município normalmente executa. Você também pode se dirigir ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – no seu município para fazer o cadastro ou atualização de dados.

Vale salientar que o cadastro ou atualização no CadÚnico por parte dos candidatos ao Codhab é necessário para a comprovação de grande parte das informações que são exigidas pelo programa para a entrega do benefício.

Inscrição CODHAB 2021

Inscrição CODHAB 2021

Todos os interessados em participar do Codhab precisam de cumprir com os requisitos para poder fazer a inscrição, sendo que esses requisitos são os seguintes:

  • Apresentar idade igual ou superior a 18 anos;
  • Ter uma renda mensal que não extrapola o valor de 12 salários mínimos;
  • Não ter nenhum tipo de imóvel ou terreno registados em seu nome na região em que pretende concorrer para uma das casas oferecidas pelo projeto Codhub;
  • Não estar a se beneficiar de nenhum outro programa social de habitação disponibilizado pelo governo.

Recadastramento Codhab

O Recadastramento codhab é um processo requisitado das pessoas que ainda não foram contempladas. Sendo que esse recadastramento precisa de ser feito anualmente para a atualização dos dados pessoais, e a sua falta culmina na exclusão do projeto.

Para seguir e fazer o recadastramento você precisará de seguir as etapas seguintes:

  • Entre no site oficial do Codhab usando ESTE LINK;
  • Continue apresentando todas as informações solicitadas – CPF e Senha Cadastrada;
  • Clique em VALIDAR ACESSO.
Recadastramento Codhab

Recadastramento Codhab


Consulta Codhab

Para que os candidatos a uma das habitações do codhab tenham acesso facilitado ao status do seu cadastro, o programa disponibiliza uma plataforma online para o efeito. Para efetuar a consulta siga as etapas indicadas a seguir:

Como Consultar

Como Consultar

Leave a Reply