CDHU 2021: Como Funciona, Inscrições, Requisitos, Sorteio

Grande parte dos estados brasileiros tem disponível programas de habitação que visam facilitar o acesso a casa própria para as famílias de baixa renda. Nesse grupo, um dos mais interessantes é o projeto CDHU 2021 do estado de São Paulo.

Não perca a chance de adquirir uma casa própria com pagamento mais facilitado e acompanhe os próximos tópicos para conhecer melhor o CDHU.

CDHU 2021

CDHU 2021

Como funciona o CDHU

Por conta da grande quantidade de famílias que vivem com base em um salário mínimo, o número de chefes de família que não consegue adquirir uma casa com condições básicas para a sua habitação é bem alto.

Sendo que é justamente por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que esse grupo de brasileiros consegue facilmente concretizar o sonho de ter uma casa própria de forma mais acessível.

Os imóveis da CDHU são construídos em uma comunidade que reúne condições básicas para a sobrevivência, como escolas, postos policiais e outros no estado de São Paulo. O pagamento pela casa é processado do mesmo jeito que em programas como o Minha Casa Minha Vida, ou seja, o valor da casa é pago em parcelas leves.

Como funciona o CDHU

Como funciona o CDHU


Inscrições CDHU 2021

Para não deixar nenhuma família de fora, as inscrições CDHU são abertas anualmente para todos os interessados. Dados relacionados ao local e data exata marcada para a inscrição, bem como o edital geral do programa, são divulgados pelos meios de comunicação locais, como rádios, cartazes e jornais.

Também é possível ter acesso a essa informação no site oficial da Secretaria da Habitação somente em municípios que apresentam as inscrições abertas – acesse o site por ESTE LINK. Outro meio que pode ser usado para o acesso a informações da inscrição CDHU é a linha de atendimento Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 000 2348.

Inscrições CDHU 2021

Inscrições CDHU 2021


Requisitos

O CDHU possui critérios de inscrição que precisam de ser observados obrigatoriamente por todo o cidadão interessado na habitação do programa. Sendo que de forma resumida, é preciso estar de acordo com os seguintes pontos:

  • Não ter um imóvel registado em seu nome e nem financiamento de imóvel residencial em qualquer estado brasileiro;
  • Ter residido ou trabalhado no município em que pretende obter a casa pelos últimos 5 anos, no mínimo;
  • Possuir uma renda familiar que seja de no máximo 10 salários mínimos – valor exato depende do tipo de empreendimento;
  • Não ter histórico de atendimento num dos programas habitacionais da CDHU ou outros projetos de habitação populares;
  • No caso de a família ter apenas 1 integrante, o candidato precisará de ter no mínimo 30 anos de idade e aplicar para uma casa com 1 ou 2 dormitórios.

Sorteio CDHU

A escolha das famílias que irão receber a residência CDHU é feita por meio de um sorteio, o que garante transparência e justiça. Além disso, o sorteio é feito publicamente, ou seja, os resultados podem ser conferidos diretamente no site oficial do Programa.

Quando chegar o período reservado para o sorteio, você poderá conferir os resultados do mesmo acessando este link – cdhu.sp.gov.br.

Sorteio CDHU

Sorteio CDHU

Leave a Reply