Cartão do Bolsa Família 2021

O Bolsa Família 2021 ainda é uns dos mais importantes programas sociais do Governo, já que, garante o mínimo de dignidade humana, para muitas famílias, as quais, não ganham o suficiente para se alimentar. Por isso, saber como funciona o cartão Bolsa Família 2021,como adquirir um e quais as regras para o seu uso, é de fundamental importância para muitas pessoas.

Assim, esse texto vai fazer um resumo do cartão do Bolsa Família e do seu uso. Acompanhem comigo para conhecer mais sobre esse importante instrumento de garantia de renda para muitas pessoas.

Cartão do Bolsa Família 2021

O que é o cartão do Bolsa Família 2021?

O cartão do Bolsa Família é um cartão disponibilizado pelo Governo Federal, exclusivamente para os beneficiários do programa. É com ele que as famílias podem fazer o saque do dinheiro recebido do Governo. Ele é uma segurança, pois, evita fraudes e falhas no sistema, pois, possui um cadastro único e uma senha, a qual, apenas a família beneficiária do programa tem acesso.

Lembrando que esse cartão é entregue apenas depois que todo o processo de entrada no programa Bolsa Família for aprovado. Ou seja, ele é o último item a ser recebido pelas famílias que utilizam dos benefícios desse programa.

O que é o Cartão do Bolsa Família?

Lembrando ainda que o cartão possui informações fundamentais, como o nome da pessoa responsável pelo programa e o número nis dela, ou seja, o número pela qual, ela é cadastrada no programa.


Como fazer o Cartão do Bolsa Família 2021

Não é preciso nenhum processo burocrático para fazer esse cartão, pois, a partir do momento em que você estiver aceito no programa, esse cartão é automaticamente expedido no seu nome.

Por isso, você receberá o seu cartão em casa, sem fazer nenhum esforço para isso, apenas cumprindo os processos obrigatórios para o Cadastro no Bolsa Família 2021.


Documentos Necessários para fazer o cartão do Bolsa Família:

Para fazer seu cadastro e ter direito a receber o seu cartão do bolsa família, será necessário entregar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade (RG, CNH, Certidão de nascimento, Certidão de casamento) – de todos os membros do grupo familiar;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) – de todos os membros do grupo familiar;
  • Carteira de trabalho (se tiver) – de todos os membros do grupo familiar;
  • Comprovante de residência
  • Título de eleitor (precisa estar em situação regular com a justiça eleitoral) – de todos os membros do grupo com mais de 18 anos.

Os documentos precisam ser entregues no Cadastro Único da sua cidade (no CRAS ou CREAS).


Tempo de Entrega do Cartão Bolsa Família 2021

Não é preciso ficar desesperado caso você seja aceito no Bolsa Família 2021 e o cartão não tiver sido entregue rapidamente. Isso é algo rotineiro, pois, como alguns beneficiários do programa moram bem longe, às vezes, o cartão pode demorar até 60 dias úteis para chegar ao seu destino.

Caso você já tenha direito ao benefício e o cartão ainda não tiver sido entregue, existe a opção de ir até a Caixa Econômica Federal retirar o seu cartão pessoalmente, para assim, poder contar com o seu benefício sem nenhum tipo de atraso.


Como Cadastrar a senha do Cartão do Bolsa Família 2021

Assim que você receber o cartão, você deve ligar para o atendimento da Caixa Econômica Federal e para desbloquear o cartão e cadastrar uma senha.

Para desbloquear seu cartão, é necessário:

  • Ter os seguintes documentos em mãos:
    1. Cartão do Bolsa família bloqueado
    2. Documento de identidade
    3. Número do CPF
  • Lique para o número 0800-726-0207 e utilize o autoatendimento para cadastrar a senha do seu cartão;
  • Depois de finalizar o cadastro, você ainda precisa ir à uma casa lotérica para finalizar o procedimento.

Esse passo é fundamental para que você possa fazer o saque do seu benefício. Pois, somente com a senha do seu cartão, esse dinheiro é liberado, por isso, não se deve perder tempo e a senha do cartão do Bolsa Família deve ser feita o mais rápido possível.

Lembrando que as datas de saque do Programa devem seguir o calendário do Bolsa Família 2021. Os pagamentos ficam disponíveis por 90 dias para saque após a liberação, caso não sejam sacados nesse período, os recursos voltam aos cofres públicos.

Leave a Reply